domingo, 11 de novembro de 2007

Em primeiro lugar agradeço ao Tiago por ter comentado no blogger. Quero dizer que todos os comentários são bem vindos e tentarei responder qualquer dúvida. Aceito elogios também. Escrevi um pouco sobre medo, espero estar esclarecendo qual é a minha visão de medo, depois escrevo sobre poeira e universo, qualquer dúvida só postar de novo. Abraços.

Medo

O que é medo? O medo é um sentimento que é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado. O medo em si é bom, só se torna prejudicial quando incontrolável, quando ficamos com medo de sair nas ruas, quando construímos fortalezas e temos medo do nosso próprio sucesso.
Todos sentimos e sabemos muito bem como é. Ele é algo extremamente necessário, imagina se começássemos a pular de prédios, a enfrentar bandidos... (e sabemos muito bem o que acontecerá se fizermos isso). Ele faz parte da nossa sobrevivência em toda a história da humanidade, nossos antepassados não ficavam enfrentando leões e outros animais perigosos por causa do medo. Medo é questão de sobrevivência também.
O problema é quando elevá-se o medo ao extremo. As informações ruins são tantas que criamos um sentimento de pânico. Cada vez mais temos medo de nós e dos outros, pois não sabemos do que somos capazes de fazer.
Criamos casas e condomínios que são verdadeiros presídios. Reparem nas grades, câmeras, vigias o tempo todo controlando a entrada e saída de pessoa. Daqui a pouco visitas só com hora marcada.
Pessoas que têm medo do sucesso, medo de serem felizes, pois ficam desconfiando que alguém pode querer derrubá-los. Tantas pessoas vivem desconfiando de todos, e acabam não saindo do lugar.
O medo é bom enquanto te ajuda a viver e sobreviver, o problema é que se for é muito grande, ele pode retirar sua vida sua paz, seu sossego. Pode fazer não vermos a realidade, pois a maioria das pessoas ainda é boa. Todos erram, isso não é motivo para pânico muito menos o fim do mundo.

Tody Lafayete

11/11/2007

Um comentário:

Tiago Batistone disse...

Obrigado pelo agradecimento. Passarei aqui sempre que der, e pra ser sincero, sempre que lembrar.

Mas o medo é isso msm. Questão de sobrevivência. COm certeza, tenho guardadas todas as minhas críticas aos condomínios fechados que a expeculação imobiliária criou e o medo acolheu.

Enfim... é por essas e outras que não tenho medo de dizer que eu tenho medo. Controlado, mas tenho.