segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL

NATAL SEMPRE

O Natal passou. O que é Natal? Natal é o nascimento de Jesus! Quantos de nós demos parabéns para o Aniversariante? Alguns talvez tenham ido a missa, mas na passagem do dia 24 para o dia 25 quantos se lembraram do Menino Deus? Quem? Quantos oferecemos para ele alguma coisa como os reis magos fizeram, qualquer coisa? Ninguém talvez. O Natal passou? Não. Todo dia pode ser Natal. Jesus tem que nascer sempre em nossos corações. Em todas as missas Jesus bate em nossos corações, é a hora da comunhão, nesse momento é o próprio Jesus pedindo para nascer. Então devemos fazer como Maria, dizer o nosso SIM, então como disse João em Ap 4,1. o céu se abrirá para você. Leia Jo 1,51. Jesus está na Eucaristia, vivo.

Segundo a catequese o Céu é estar na presença de Deus. Então abrir o coração para Cristo é entrar no Céu. João nos diz isso em Ap 4,1. Na missa chegamos ao céu e muitas vezes não nos damos conta disso. Prestem atenção nessa música: “não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu, só sei que está cheio de anjos de Deus porque o próprio Deus está aqui...”

A vinda de Cristo é a chegada do Reino de Deus a nós. O Reino de Deus é um lugar JUSTO onde não existem marginalizados. Foi isso que Jesus veio anunciar: que o Reino de Deus é possível aqui e agora. “Venha a nós o vosso Reino” (Pai-Nosso) O Reino de Deus é o próprio Céu. Quando recebemos a Eucaristia assumimos o compromisso com o Reino.

Muito importante é a Ceia. Não só a que fazemos no Natal comendo muito e etc. Mas leia: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir eu entrarei na sua casa e tomaremos refeição, eu com ele e ele comigo”(Ap 3,20). Que fique bem claro que a casa é nosso coração, mas e a Ceia. O momento mais importante da Ceia é a PARTILHA, foi a nela que aconteceu instituição da Eucaristia (Lc 22,14-23) e assim que os discípulos de Emaús reconheceram Jesus depois de ressuscitado (Lc 24, 13-35).

A partilha é uma necessidade da comunhão. Nossa comunhão com Cristo e com os irmãos tem que vir acompanhada da partilha. Para que Cristo possa nascer temos que abrir nossos corações para ele e para os irmãos, partilhar o que temos e servir. Temos que ser um como Jesus e o Pai são um. Partilhar com todos nossas alegrias, tristezas e também de coisas materiais.

Devemos ajudar aos outros ver o Cristo nos outros em quem nos fez o mal, fez o bem e até em quem não conhecemos. Principalmente nos mais pobres, humildes. Não vamos nos esquecer que o Jesus nasceu numa pobre gruta.

Então esqueçamos nossas desavenças, Cristo veio nos perdoar. Recebamos ele com nosso SIM, para que ele poder nascer sempre em nós assim o Reino de Deus (Céu) chegue até nós ainda aqui na terra. E nunca percamos a esperança. “Coragem eu venci o mundo” (Jo 16,33). Feliz Natal diariamente para todos.


Rafael Soares da Costa (Tody)

2 comentários:

Tassia Accioly disse...

Todyyy
Entra no meu tb...
Eu vi o seu e fiquei com vontade de fazer um tb, pq eu tinha um blog, mas acabei deixando ele pra lah.
bjim
www.filmeseponto.blogspot.com

Tassia Accioly disse...

Ah, ateh me esqueci, está mto bom esse seu texto do Natal, puxa vida...